Como gabaritar as provas

Como gabaritar nas provas?

Muita gente acha que gabaritar nas provas é uma missão impossível. Mas, essa é uma meta totalmente alcançável desde que você tenha muito foco, determinação e disciplina. Saiba o que é preciso para gabaritar uma prova nesse conteúdo da Reg Zica.

Aposto que tem muita gente sonhando em gabaritar o Enem digital, a Fuvest 2021 ou o concurso da Vunesp. Para transformar esse sonho em realidade, você vai precisar de muita dedicação e organização. O primeiro passo é montar um plano de estudos. Ele deve ter horários bem estabelecidos e uma divisão eficiente das matérias que serão estudadas ao longo da semana. O ideal é dedicar mais tempo à disciplina que você tem mais dificuldade!

Outra dica para gabaritar nas provas que muitos estudantes costumam dar é: revise sempre os conteúdos aprendidos! Um jovem de Minas Gerais que gabaritou a prova da Epcar contou que um dos principais ingredientes dessa receita de sucesso é a revisão. Ele revisava todos os conteúdos após as aulas que fazia pela manhã. Sublinhe/separe as informações mais importantes, isto é, aquelas que mais aparecem nas provas. Preparar fichas-resumo também é fundamental para memorização e assimilação dos conteúdos.

E claro que para gabaritar nas provas é necessário resolver muitas questões! Tente fazer somente provas dos últimos três anos e vá acompanhando os seus resultados a fim de fazer um estudo mais direcionado. Anote os erros e acertos por assunto. Assim, você poderá focar posteriormente nos conteúdos que te trouxeram mais dificuldade.

Estudar antes de dormir também é recomendável. Isso porque é durante o sono que o cérebro fortalece as memórias novas, algo essencial para assimilar os conteúdos e gabaritar nas provas. Cabe ressaltar que o sono é super importante. Por isso, nada de virar a noite inteira estudando! Quando o indivíduo não dorme, as suas funções cognitivas são afetadas e há uma maior sensibilidade para o estresse.

_

Se tiver dúvidas e quiser aprender mais sobre redação e gramática, acesse meu site e inscreva-se para receber meus conteúdos!

Me acompanhe nas redes sociais: curta a minha página no Facebook, me siga no Instagram, se inscreva no Youtube e participe do meu canal oficial no Telegram.

Compartilhar:

Deixe uma resposta